Espaço de encontro, descoberta e reflexão sobre a arte. Âncora de liberdade entre as imagens e as palavras.

Wednesday, July 05, 2006

A revolução pode esperar

Festival de Reggae
Casa da Música, parque de estacionamento
Dia 30 de Junho
Zion Train + Mad Professor

Zion Train

A actuação mais hipnótica do festival. O colectivo europeu, fundado por Neil Pearch em 1990, tratou de animar o público com um dub bem característico, envolvido pelo roots/reggae. O parque de estacionamento que, nesta noite, não reuniu mais de 500 pessoas, transformou-se numa dancehall, e todos os caminhos foram dar à terra prometida. Kenny Knots, com uma energia inesgotável e sempre de joint na mão, tratou de dar voz aos devaneios sonoros de Pearch, bem criativo nos mecanismos magnéticos.
Os corpos estavam agora preparados para a revolução dub que se seguia…

Mad Professor

Neil Fraser é um inventor, criativo por natureza. Surgiu em palco com três toasters e, ao longo de uma hora e meia, ofereceu, ao corpo e à mente do público, dub suficiente para uma viagem à Europa. Só não digo ao mundo porque, de certa forma, os mc’s alteraram um pouco a rota prevista. “Dub u crazy in Porto”, disse o professor. Talvez nem tanto, mas a revolução pode esperar...

Próximo encontro: Ficam prometidas, mais para a frente, duas entrevistas. Uma com Kenny Knots, dos Zion Train; a outra com o "agora" rei do dub, Mad professor.

1 Comments:

Blogger Lipe said...

Congratulations ma men..that´s the SPIRIT.
Fiquei admirado com a rapidez com que o blog passou da ideia há pratica..não é apanágio comum..!lol
Adorei as fotos, adorei a descriçao.
U are finding your self ma men.)

7:37 PM

 

Post a Comment

<< Home