Espaço de encontro, descoberta e reflexão sobre a arte. Âncora de liberdade entre as imagens e as palavras.

Tuesday, July 11, 2006

A árvore que salvou a noite...


2.º Festival da Juventude da Longra
Felgueiras
Dia 08 de Julho


O segundo dia do festival voltou a não captar a atenção do público e o cenário chegou a ser desolador. Felizmente, o concerto dos Olivetree (na foto) conseguiu transformar o vazio do espaço num encontro de celebração musical e multi-cultural. O grupo usa e abusa das potencialidades da percussão, centradas no didgeridoo, para criar uma envolvência tribal, algo primitiva, e que envolve o corpo e o espírito numa brisa vinda do continente africano. Acompanhada pelo odor característico da Terra e das suas raízes. É fácil perceber a razão pela qual os Olivetree têm conquistado uma certa progressão internacional; eles são bons na música que fazem.
Já antes tinha havido uma performance interessante dos Slow Motion Beer Walk, uma banda rock proveniente de Vila Nova de Gaia, com uma vocalista cheia de feeling nos timbres vocais. Para fechar o festival, mais do mesmo, as sonoridades metal.
Fica a ideia que esta festa da juventude poderia crescer e chamar um público mais vasto e diversificado se alargassem a escolha a diferentes estilos musicais. A terceira edição dar-nos-á razão ou não…
Ainda assim, a realização, durante a tarde, de workshops sobre graffiti, didgeridoo e poesia merece, mais uma vez, o nosso aplauso.

Ponto de encontro: www.olivetreedance.com

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work. thnx!
»

10:57 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

5:52 PM

 

Post a Comment

<< Home